INICIObaixe o canto do canario aki

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Cuidados e criação

Ambiente- O local de criação do pássaro deve ser bem arejado e ter luz na maior parte do dia. A temperatura do ambiente deve ser em torno de 25 graus e a umidade relativa do ar a 60%.
Gaiolas- A gaiola deve ter as medidas 80x50x60, e os modelos mais recomendados são os retangulares, pois possuem mais espaço. Além disso, devem ter suportes do lado de fora para encaixar melhor os comedouros e bebedouros. Já o piso da gaiola deve ser uma grade sobressalente sob uma bandeja, que pode ser forrada com jornal ou papel absorvente.
canario-belga
Higiene- Para manter a boa saúde do canário belga é preciso limpar a gaiola diariamente e trocar o forro do piso. É necessário desinfetar os poleiros e limpar todas as fezes, caso contrário, pode causar doenças que até pode matar o animal. Além disso, a umidade excessiva, e correntezas de ar, podem causar problemas e doenças respiratórias.
Alimentação- A alimentação adequada é muito importante para a saúde do canário belga. O animal deve ser alimentado com couve, alpiste, ovo cozido, almeirão e também com ração balanceada em sua primeira fase de vida.

Veja fotos de canários belga

canario-belga-filhotes
canario-belga-como-cuidar
canario-belga-como-criar

2 comentários: